Joelma é diagnosticada com esofagite, gastrite e um edema

Joelma segue internada no hospital São Luiz Itaim, em São Paulo. A cantora deu entrada no local no último dia 6 de junho. Recentemente, ela chamou a atenção ao surgir em um show com o rosto completamente inchado, por conta de sequelas da Covid-19. Na tarde desta quinta-feira, 9 de junho, foi divulgado um boletim médico para falar a respeito da saúde da artista. Ela foi diagnosticada com esofagite (inflamação do esôfago, entre a garganta e estômago), gastrite (inflamação aguda ou crônica da mucosa que reveste as paredes internas do estômago) e um edema ( inchaço causado pelo acúmulo de líquidos).

"O Hospital São Luiz Itaim informa que a paciente Joelma da Silva Mendes deu entrada na unidade no último dia 06 para realização de check-up após quatro episódios de Covid-19. Durante os exames, a cantora foi diagnosticada com um quadro de esofagite, gastrite e um edema, complicações possivelmente decorrentes da infecção pelo coronavírus. Durante a internação, houve melhora significativa do quadro de edema.

A paciente se recupera bem, com previsão de alta no fim de semana. Por orientação médica, ela deverá permanecer em repouso em casa por 7 dias com alimentação adequada e os cuidados necessários. Profa. Dra. Ludhmilla Hajjar – Cardiologista e intensivista Rede D"Or CRM 103034 SP

Portanto, os shows previstos para esse fim de semana nas cidades de Alvorada (TO), São Desidério (BA) e Cordeirópolis (SP) não serão realizados."

fonte: Ofuxico