Rei Charles III chora no funeral da Rainha Elizabeth II

Nesta segunda-feira, 19 de setembro, aconteceu o funeral da Rainha Elizabeth II, que morreu na última quinta-feira, 8 de setembro.

Rei Charles III seguiu o caixão da mãe durante a procissão de entrada na Abadia de Westminster, acompanhado por outros membros da Família Real.

Apesar de ser uma regra que os membros da Realeza não devem chorar em público, o novo rei não segurou as lágrimas e surgiu visivelmente abalado.

Após uma longa missa, o caixão da Monarca saiu em cortejo pelas ruas de Londres e foi levado para a Capela de São Jorge.

MENSAGEM

Nesta segunda-feira, 19 de setembro, seguem as últimas homenagens à Rainha Elizabeth II, que morreu em 08 de setembro, na Escócia.

O cortejo final segue para o Castelo de Windsor, em Londres, onde Elizabeth II será sepultada na Catedral São Jorge e mais um dos momentos de homenagens chamou a atenção. O filho da monarca, Charles III, deixou sobre as flores e a coroa real, em cima do caixão, um cartão escrito a próprio punho.

No texto, se lê: "Em memória amorosa e dedicada, Charles R". A letra R significa Rei, em latim (Rex) e esta simbologia acontece à frente do nome do Rei, datada do século XII.