IZA REVÊ PASSADO EM 'GUETO': "UMA MENINA PRETA RETINTA DA ZONA NORTE"

O clipe exalta as raízes e a trajetória da cantora, que passou parte da vida em Olaria, subúrbio do Rio de Janeiro

IZA em Gueto (Foto: Divulgação)

IZA em Gueto (Foto: Divulgação)

IZA entrou em um processo de autoconhecimento que a levou de encontro ao passado em Gueto, seu novo single, lançado nesta sexta-feira (4), ao meio-dia. O clipe cheio de colorido tem muitos elementos presentes em sua lembrança de quando morou em Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

"Era uma vontade muito grande mostrar esse lugar e ao mesmo tempo tornar ele lúdico, com as coisas boas que tem lá. Eu queria muito que as pessoas enxergassem as suas origens ali também. Não queria desenhar totalmente como Olaria. Queria criar esse saudosismo de quando as pessoas vissem, lembrassem das histórias que viveram nos seus bairros", declara.

Foi no subúrbio também que a cantora afirma ter encontrado seu estilo cheio de atitude e personalidade para se vestir. "Gosto muito de moda e aprendi a ter estilo na feirinha de Olaria. Eu ia para lá todo fim de semana e me montava com as aquelas roupas. Era assim que eu e minhas amigas fazíamos", lembra ela, que destaca a bandeira do Brasil no vídeo.

"A nossa bandeira é linda e ela é nossa. Quis muito trazer esse sentimento de orgulho de onde a gente vem. Queria lembrar que o nosso país é foda. Está foda, mas o nosso país é foda. Ele é construído por nós. Eu amo ser brasileira", orgulha-se.

Assista aqui: