Oscar Schmidt diz que não 'desistiu' do tratamento: 'Recebi alta'

Lenda do basquete brasileiro, Oscar Schimdt deu uma declaração em um programa de televisão contando que interrompeu o tratamento de um câncer. Neste sábado, o ex-atleta negou que desistiu de ser tratado e esclareceu que recebeu alta.

"Fala, pessoal, estou passando aqui para dar dois recados. O meu médico, o Dr. Olavo Feher, ao ver os meus últimos exames falou "Oscar, você está bem, vamos parar com a terapia". Depois, essa declaração que eu dei virou uma confusão danada. Eu não estou desistindo do meu tratamento, eu recebi alta do meu médico. Eu não estou parando nada, estou seguindo o conselho do Dr. Olavo, que acha que estou curado. Eu venci essa batalha!", falou em vídeo nas redes sociais.

Em nota enviada à imprensa pela assessoria do ex-jogador, é dito que o recorte escolhido pelos veículos jornalísticos acabou criando uma confusão.

Confira a nota enviada à imprensa na íntegra:

Em razão de matérias/notas publicadas por veículos de comunicação e informações publicadas em redes sociais na data de ontem (sexta-feira, dia 14) e hoje (sábado, dia 15), gostaríamos de esclarecer que Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete e atual palestrante motivacional, está bem de saúde, considerado curado do câncer no cérebro contra o qual enfrentou um longo e delicado tratamento acompanhado pelo oncologista Dr. Olavo Feher desde 2013.

O "recorte" dado pela mídia após entrevista concedida ao programa "Sensacional", da RedeTV!, gerou uma interpretação equivocada sobre seu estado de saúde: Oscar não "desistiu" do tratamento de quimioterapia, como noticiado. Durante todo o período após a extração do tumor, Oscar realizou exames de rotina regularmente, inclusive ressonâncias magnéticas, acompanhando de perto a evolução do tratamento. Recentemente, a equipe médica informou que não seria mais necessário submeter-se às sessões, uma vez que, já há bastante tempo, não há qualquer sinal da doença em seu organismo.

Diante deste cenário, recentemente Oscar encerrou o tratamento com sessões de quimio e não "desistiu" do tratamento, como divulgado, recebendo alta médica. A partir de agora, o ex-jogador fará apenas acompanhamento de rotina com o Dr. Feher, uma vez que sua situação pode ser considerada como em remissão.

Oscar agradeceu o carinho e a preocupação de fãs e amigos que enviaram mensagens nesses últimos dias.

– Gostaria de agradecer imensamente o carinho de todos os fãs e amigos que me mandaram mensagens nesses últimos dias. Se teve algo de bom nesse mal entendido, foi ver o carinho de todos vocês comigo. Fiquem tranquilos: eu não desisti dessa luta. Eu nunca faria isso. Eu VENCI essa batalha.

Atenciosamente,

14 Eventos