Cantor Aaron Carter morre aos 34 anos

O cantor norte-americano Aaron Carter, de 34 anos, morreu neste sábado (5), em Lancaster, na Califórnia. Ele foi encontrado dentro de sua casa já sem vida, segundo o site TMZ.

Um representante do cantor informou que a causa da morte está sendo investigada, noticiou a rede NBC. "Estamos extremamente tristes e chocados em confirmar a morte de Aaron Carter hoje", disse, em comunicado.

Segundo a polícia local, não há informações ou evidências de crime. Jornais da região informam que a polícia recebeu um chamado às 11h, no horário local.

Aaron deixa o filho Princeton Carter, de um ano.

O cantor era irmão mais novo de Nick Carter, integrante do grupo norte-americano Backstreet Boys, que fez sucesso mundial nas décadas de 1990 e 2000.

Aaron conquistou a fama no final dos anos 1990, como cantor pop. Lançou seu primeiro disco aos 9 anos, em 1997, vendendo um milhão de cópias.

Ao longo da carreira, foram quatro álbuns de estúdio. Em 2000, lançou Aaron"s Party (Come Get It), seu disco mais vendido, com mais de três milhões de cópias comercializadas. Um dos primeiros grandes singles do cantor leva justamente o nome do álbum.

O sucesso também alçou Aaron às telas da TV: ainda criança, passou a ser figura presente nos programas da Nickelodeon, o que garantiu a ele status de estrela pop infantil. Atuou ainda em produções como o espetáculo da Broadway "Seussical".

No seu auge, Aaron costumava fazer turnê com os Backstreet Boys. Seu último álbum, chamado "Love", foi lançado em 2018.

Saúde mental

Na ocasião, o cantor mostrou uma lista das medicações com as quais vinha sendo tratado. Ele mostrou, no programa, um saco plástico com inúmeras embalagens de medicamentos. "Esta é minha realidade", afirmou Aaron, enquanto apresentava as medicações utilizadas após prescrição médica.

Rock in Rio 2001

À época com 13 anos, Aaron se apresentou no Rock in Rio, em 2001. Ele foi o artista mais jovem a se apresentar no festival de música. Aquela edição contou com a participação de sucessos como Five, Vinny, SNZ, Sandy & Junior, Patrícia Coelho e Britney Spears.