Elon Musk suspende a compra do Twitter

O bilionário sul-africano Elon Musk anunciou nesta sexta-feira, 13 de maio, que a compra do Twitter está suspensa. Ele havia tornado pública uma grande participação acionária e posteriormente uma proposta de 44 bilhões de dólares para virar dono da rede social.

O homem mais rico do mundo anunciou a suspensão, ironicamente, em sua conta do Twitter, que tem mais de 90 milhões de seguidores. Segundo Musk, a suspensão ocorre até que ele receba mais informações sobre a proporção de contas falsas na rede social.

A agência Reuters destacou que não houve novo registro no site da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA explicando o comentário de Musk sobre as referidas contas falsas.

O anúncio do bilionário fez com que as ações do Twitter tivessem uma queda no pré-mercado, chegando a cair 20%, de acordo com registro da Bloomberg. Em contrapartida, as ações da Tesla, a empresa de carros elétricos de Musk, subiram 5%.

A DEFESA DO TWITTER

Em seus últimos resultados trimestrais, o Twitter destacou que a média de contas falsas ou spam durante o primeiro trimestre de 2022 representou menos de 5% de usuários ativos diários mensais durante o trimestre.

Contudo, a empresa afirmou que aplicou "julgamento significativo" à sua estimativa mais recente, e esse número pode ser maior.

Atualmente os bots — como são chamadas as contas automatizadas do Twitter — são permitidos. Segundo a política da empresa, essas contas devam indicar que são automatizadas.