HOMEM MORRE ENQUANTO FAZIA SERVIÇO DE PINTURA EM TANQUE DE CARRETA NA BR-354, EM ARCOS

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

Na tarde deste domingo (12), o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Arcos foi acionado para atendimento de ocorrência de busca e recuperação de um cadáver em terra/edificações na altura do km 476 da BR-354, bairro Jardim Esplanada.

De acordo com relatos do solicitante, um homem veio a óbito enquanto realizava a pintura interna do compartimento de um tanque-silo de uma carreta.

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Samu de Arcos compareceram no local. A equipe dos bombeiros, ao entrar no silo, constatou-se que a vítima do sexo masculino, de 27 anos, estava sem sinais vitais e apresentava início de rigidez cadavérica e livor mortis.

A enfermeira do Samu repassou a situação para a central em Divinópolis, ocasião em que o óbito foi confirmado pelo médico que estava de plantão.

Após os procedimentos iniciais, foi realizado contato com a Polícia Militar e o perito da Polícia Civil para os procedimentos específicos de preservação do corpo, considerando tratar-se de um acidente de trabalho.

É importante ressaltar que a vítima realizava o serviço de pintura em ambiente confinado sem o uso de equipamentos de proteção individual e sem os materiais e equipamentos necessários para garantir ventilação e segurança em ambientes fechados.

O corpo foi entregue à Funerária Bom Pastor, da cidade de Arcos.