BOMBEIROS SOCORREM VÍTIMA DE DESCARGA ELÉTRICA EM PASSOS

O local do acidente tem aproximadamente seis metros, sendo preciso utilizar técnica de salvamento em altura para resgatar o homem / Foto: Reprodução

O local do acidente tem aproximadamente seis metros, sendo preciso utilizar técnica de salvamento em altura para resgatar o homem / Foto: Reprodução

Um homem foi socorrido na tarde de sexta-feira, 17, pela equipe do Samu e do Corpo de Bombeiros, após receber uma descarga elétrica durante o trabalho em uma construção civil, localizado em um galpão na rua Varginha, no bairro Cohab II, em Passos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima, que aparenta ter aproximadamente 60 anos, estava realizando reparos no local e teria esbarrado em uma fiação elétrica que fica ao lado. Ele teve queimaduras de segundo grau nos membros superiores e na região abdominal.

De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros em Passos, Anderson Eug√™nio, o local do acidente tem aproximadamente seis metros, sendo preciso utilizar técnica de salvamento em altura para resgatar o homem.

"Ao deslocar até o endereço uma equipe do Samu com um médico j√° estavam aguardando a chegada do Corpo de Bombeiros. A vítima estava consciente e orientada, porém com lesões sofridas pela descarga elétrica e queixando de dor intensa", disse.

"Nós conseguimos subir pela escada que foi instalada na casa vizinha e realizamos avaliações do ocorrido ainda em cima do telhado. Essa ocorr√™ncia deu muito trabalho porque a vítima teve queimaduras de segundo grau nos membros superiores e na região abdominal. Então realizamos curativos de imediato e imobilizamos a vítima utilizando técnica de salvamento em altura", explicou o sargento.

Segundo o bombeiro, após o salvamento a vítima recebeu assist√™ncia médica do Samu e foi socorrida consciente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Passos.

O Corpo de Bombeiros orienta a população para tomar bastante cuidado quando for realizar serviço em altura e próximo de rede elétrica e de poste de iluminação. A instituição pede para manter uma distância adequada, principalmente quando for manusear equipamentos de metal ou for realizar alguma manobra perto de fios.