ELETRODOMÉSTICOS, BOTIJÃO DE GÁS E ALIMENTOS: POLÍCIA RECUPERA MATERIAIS FURTADOS NA ZONA RURAL DE ITAÚNA

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira (22) um mandado de busca e apreensão na casa de um homem, de 29 anos, suspeito de uma série de furtos na zona rural de Itaúna.

Foram encontrados diversos materiais furtados, incluindo utensílios domésticos, eletrodomésticos, alimentos, botijão de g√°s, televisão e dois aparelhos celulares, além de uma motocicleta sem licenciamento e um carro usado nos crimes.

As investigações foram iniciadas após v√°rias denúncias de furtos em propriedades rurais da região. Segundo o delegado João Marcos do Amaral, o suspeito agia sozinho e da mesma forma.

"Ele entrava nas casas das vítimas durante a madrugada, arrombava as portas e subtraia diversos itens. Para transportar os produtos furtados, o suspeito utilizava seu veículo com um reboque tipo carretinha acoplado. Em dois dos furtos, a ação foi flagrada por câmeras de segurança instaladas em imóveis vizinhos", detalhou.

O inquérito segue em andamento na Delegacia de Polícia Civil de Itaúna. Ao final, o investigado poder√° ser indiciado pelo crime de furto qualificado por rompimento de obst√°culo/arrombamento, com aumento de pena por ter sido praticado à noite.