HOMEM INVADE IFMG EM ARCOS, FAZ AMEAÇAS E É PRESO PELA PM

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Um homem de 29 anos, natural do estado do Rio Grande do Norte, foi preso na manhã desta terça-feira após invadir o IFMG – campus Arcos e causar diversos problemas no educand├írio, inclusive ameaçando alunos, visitantes e funcion├írios no local.

Quando a PM chegou, o autor j├í havia sido contido pelos seguranças da instituição de ensino. De acordo com eles, o cidadão pulou as grades de proteção, adentrou a cozinha e, bastante agitado, se apossou de um botijão de g├ís, dizendo que iria explodir o prédio. Somente após ser dissuadido pelos funcion├írios, ele soltou o botijão. No entanto, na ├írea externa da edificação, ele agarrou uma jovem de 18 anos pelos cabelos e a puxou, momento em que foi dominado pela equipe de segurança.

Mesmo algemado e no cofre da viatura, o autor apresentou alto n├şvel de agressividade, emitindo falas desconexas a provocando autolesão, batendo com a cabeça no compartimento interno do ve├şculo.

Foi encaminhado ao pronto atendimento municipal, onde foi necess├íria sedação por parte da equipe médica para que ele se acalmasse.

Autor permaneceu no hospital, em observação, devendo responder por v├írios crimes oportunamente.