OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA MILITAR RESULTA NA PRISÃO DE TRAFICANTE EM BAMBUÍ

Foto: Divulgação Polícia Militar/ Civil

Foto: Divulgação Polícia Militar/ Civil

Na manhã desta terça-feira, 09 de julho de 2024, em uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), foram cumpridos tr√™s mandados de busca e apreensão com o objetivo de combater o tr√°fico de drogas na cidade de Bambuí.

A ação, planejada com base em intelig√™ncia policial, investigações detalhadas e denúncias anônimas, teve como foco reprimir o tr√°fico de drogas e aumentar a segurança na região.

Durante a operação, uma mulher, de 19 anos de idade, foi presa pelo crime de tr√°fico de drogas. Com ela, foram encontrados 14 (quatorze) comprimidos de ecstasy, 05 (cinco) buchas de maconha, 02 (duas) balanças de precisão e certa quantia em dinheiro provenientes do tr√°fico de drogas. Além disso, foi apreendido um documento de identidade falso em seu poder.

Registra-se que os órgãos de segurança pública possuíam diversas denúncias de tr√°fico de drogas relacionando essa pessoa na venda de substância entorpecente, inclusive em Abril de 2024 foi presa pelo cometimento de tr√°fico de drogas também em Bambuí.

A apreensão desses itens evidencia ainda mais o envolvimento da suspeita com o comércio ilegal de entorpecentes na cidade.

Os órgãos de segurança pública seguem em patrulhamento e realizando operações para inibir e reprimir o tr√°fico de drogas e outros crimes durante a 52¬™ Exposição Agropecu√°ria de Bambuí.

Essa iniciativa conjunta visa não apenas reprimir a atividade criminosa, mas também desarticular redes de tr√°fico, prevenir a oferta de drogas e proporcionar um ambiente mais seguro para a comunidade local.

A colaboração entre as forças de segurança e a população é essencial para o sucesso de operações como essa, que reforçam a confiança da sociedade nas instituições respons√°veis pela manutenção da ordem pública.

Pela Polícia Civil foi ratificada a prisão em flagrante pelos crimes de tr√°fico de drogas e uso de documento falso.