HOMEM SUSPEITO DE MAUS-TRATOS ANIMAIS É HOSPITALIZADO APÓS ATAQUE DE ABELHAS EM MG

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Um homem suspeito de maus-tratos animais foi hospitalizado após um ataque de abelhas na tarde desta quinta-feira (18), em Passos (MG). Conforme a Polícia Militar, um gato morreu e outros nove foram resgatados. Uma mulher também foi levada ao hospital.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi chamada por conta de um ataque de abelhas na Rua Brandões, no bairro Belo Horizonte, onde moram dois irmãos. O morador, de 54 anos, foi socorrido inconsciente e encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (Upa).

O local foi isolado para controlar o enxame. Conforme registro policial, a Polícia Militar foi acionada para a ocorrência, pois havia gatos em situação de maus-tratos. Um deles morreu após ser picado pelas abelhas.

Ainda segundo a PM, outros nove gatos foram resgatados, sendo pelo menos três em estado grave devido às picadas. Os felinos foram levados para a clínica veterinária São Francisco, em Passos.

Os militares não encontraram comida para os animais, apenas vasilhas com água e muitas abelhas mortas. Conforme a polícia, o espaço também estava sem higiene adequada para criação de pets.

Ainda de acordo com o registro, uma mulher de 59 anos, irmã do homem, estava debilitada e também precisou ser encaminhada à Upa devido ao estado de saúde.

A perícia da Polícia Civil esteve no local para os trabalhos de praxe. Ainda não há informações do que motivou o ataque de abelhas.