RELÍQUIAS E ACERVOS DE PADRE LIBÉRIO ESTÃO EM EXPOSIÇÃO EM DIVINÓPOLIS
Divinópolis e Pará de Minas estão com exposições que mostram as relíquias e acervos históricos do padre Libério. Falecido há mais de 40 anos, o servo de Deus soube transmitir a fé com simplicidade ao povo.
As exposições estarão abertas para o público até o final do mês de julho. Confira abaixo os detalhes de cada uma delas e a história do padre Libério.
Em homenagem aos 140 anos de nascimento de padre Libério, uma exposição com relíquias do servo de Deus foi montada no Museu Histórico de Divinópolis.
Objetos pessoais e outros itens utilizados pelo padre estão na exposição, que pode ser visitada até o próximo dia 31, das 8h às 17h, exceto finais de semana.
"As relíquias, algumas, foram dele mesmo, como o violão, lamparina, imagem de Nossa Senhora da Conceição, cadeira, estola e o kit de extrema-unção. Já os castiçais, o lavabo e as galhetas foram objetos que ele utilizava na Santa Missa", citou Jhonatan Evangelista, coordenador administrativo do Lar dos Idosos Padre Libério.
A ideia do Lar dos Idosos é encontrar mais relíquias do padre e, assim, reconstruir o quarto onde ele viveu seus últimos dias.
"Quem tiver mais relíquias, objetos que foram dele ou que foram utilizados por ele, e quiser nos doar, basta nos procurar no Museu Histórico durante o mês de julho ou no Lar dos Idosos", explicou Jhonatan Evangelista.