CINCO SÃO PRESOS E MULTADOS EM MAIS DE R$ 350 MIL POR GARIMPO ILEGAL NA ZONA RURAL DE ARCOS

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Durante o desencadeamento da operação em combate ao garimpo ilegal de gemas de quartzo, nessa quinta-feira (8), foi executado um Mandado de Busca e Apreensão em um sítio localizado na Rodovia MG 439, zona rural de Arcos.

Uma equipe do 6° Pelotão PM de Meio Ambiente e uma equipe da 241ª Cia PM de Arcos, foram até o local, sendo abordados cinco garimpeiros de 26, 28, 41 anos, 32 e 21 anos, com várias sacolas contendo pedras de quartzo, oito celulares, ferramentas e lanternas, os quais haviam chegado do garimpo utilizando vários veículos.

Em decorrência do crime ambiental e do crime federal de usurpação de bem da União, cometido pela extração mineral irregular, a equipe do Policiamento de Meio Ambiente deu voz de prisão em flagrante aos cinco garimpeiros, os quais foram encaminhados ao Departamento de Polícia Federal.

De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, o saldo operacional foi: um REDS lavrado, cinco Pessoas presas/apreendidas; cinco Veículos apreendidos: 31 ferramentas apreendidas;12 Sacolas contendo pedras de quartzo; oito celulares apreendidos; sete Autos de Infração. O valor total das multas aplicadas foi de R$ 356.379,75.