CÂMARA MUNICIPAL DE PIUMHI PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE CRIAÇÃO DE ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL ARARAS
Nesta quinta-feira, (29), às 19h30, a Câmara Municipal de Piumhi realizará uma audiência pública com o objetivo de apresentar o conteúdo do Estudo Técnico para a criação da Área de Proteção Ambiental Araras.
O evento será conduzido na sede da Câmara Municipal, localizada na Rua Visconde de Ouro Preto, nº 435, no centro de Piumhi-MG, na Sala das Sessões "Vereador José Soares de Oliveira Sobrinho".
De acordo com o comunicado oficial, a audiência pública será um espaço para esclarecimento de dúvidas, exposição de sugestões e manifestação de reivindicações da população a respeito do projeto, que foi desenvolvido pela empresa Lider Engenharia. A audiência atende ao Despacho do Presidente da Câmara Municipal e ao Ofício nº 139/2024, de autoria do Poder Executivo Municipal.
PARTICIPAÇÃO E TRANSMISSÃO AO VIVO
Todos os presentes terão a oportunidade de expressar suas opiniões, fazer reivindicações e ouvir as respostas das autoridades competentes. As sugestões também poderão ser encaminhadas por e-mail, até o dia 29 de agosto, para o endereço [email protected].
Para aqueles que não puderem comparecer, a audiência será transmitida ao vivo pelo canal oficial da Câmara no Facebook (facebook.com/camarapiumhi). Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (37) 3371-9001 ou pelo WhatsApp (37) 99906-8237.
IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO POPULAR
Os membros da Comissão de Serviços e Políticas Públicas Municipais, Urbanismo e Cidadania (CSPPMUC), composta pelo presidente Carlos Leonel de Oliveira, o vice-presidente Reinaldo dos Reis Silva, o secretário/relator Gilvan Antônio da Silva e o suplente José Welington da Silva, reforçam a importância da participação popular neste processo de transparência. A audiência pública é considerada uma ferramenta essencial para garantir que os cidadãos possam expressar suas reivindicações e sugestões no âmbito do controle da administração pública.
A população de Piumhi é, portanto, convidada a comparecer e a contribuir ativamente para a construção de um projeto que visa à preservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável do município.