APARELHO DE RESSONÂNCIA MAGNÉTICA É RETIRADO DA SANTA CASA DE FORMIGA, APÓS SER ARREMATADO EM LEILÃO PARA PAGAR DÍVIDAS TRABALHISTAS
Foi retirado neste domingo (15), o aparelho de Ressonância Magnética que atendia a exames de pacientes de Formiga e toda região, na Santa Casa da cidade.
A administração da Santa Casa havia comunicado recentemente, que o aparelho, adquirido em 2016 com recurso próprio do hospital, havia ido a penhora, por determinação do Juízo do Trabalho de Divinópolis, para quitar dívidas trabalhistas.
Apesar das inúmeras tentativas frustradas de cancelamento do referido leilão, o hospital deixará de oferecer o serviço, causando prejuízo para a população de Formiga e região com exames externos e dificultando o diagnóstico dos pacientes internados.
É lamentável que o impacto financeiro de reclamações trabalhistas de profissionais que trabalharam na UPA Padre Roberto Cordeiro Martins de Divinópolis, por descuido das gestões anteriores, continue abalando o fluxo financeiro da Santa Casa de Caridade de Formiga com ações cíveis e trabalhistas que cristalizam o cenário de insegurança na Assistência Hospitalar.