POLÍCIA MIRA SUSPEITOS DE MATAR, ARRANCAR OLHOS E ATIRAR VÍTIMA DE PENHASCO EM SÃO TOMÉ DAS LETRAS
Cinco suspeitos de assassinar, torturar e empurrar o corpo de uma pessoa de um penhasco turístico de São Thomé das Letras, no Sul de Minas Gerais, em setembro, estão na mira das investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Um adolescente de 17 anos, que teria atirado contra a vítima, foi apreendido nessa quinta-feira (28 de novembro), em Três Corações, e deverá responder por ato infracional análogo à homicídio. Outros três foram responsabilizados judicialmente, e um quarto é procurado.
De acordo com as investigações, no dia do crime, a vítima teria se envolvido em uma discussão com o grupo de suspeitos em um ponto turístico de São Thomé das Letras – a cidade é conhecida por lendas sobrenaturais e pela paisagem da Serra da Mantiqueira. O adolescente foi o primeiro a agir com violência, atirando contra a pessoa.
Depois, a vítima foi brutalmente agredida pelo grupo com socos e pedradas. Eles ainda arrancaram os olhos dela e, por fim, arremessaram o corpo de um penhasco nas pedreiras da região.
A equipe de apuração de homicídios de Três Corações, onde está a delegacia regional, identificou os cinco suspeitos, detalhando a participação de cada um no assassinato. Com o avanço do inquérito, a Polícia Civil representou por medidas cautelares, autorizadas pela Justiça.
Na quarta e quinta-feira (27 e 28 de novembro), os policiais cumpriram as ordens judiciais, localizando quatro dos cinco suspeitos até o momento, incluindo o adolescente apreendido. "As investigações continuam para localizar o último investigado", afirma a instituição.