CORPO DE BOMBEIROS FOI ACIONADO 134 VEZES NAS ÚLTIMAS 72H POR QUEDAS DE ÁRVORES EM MG
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que foi acionado, pelo menos, 134 vezes para ocorrências de quedas de árvores no estado. Ainda segundo o balanço da corporação, 28 delas acontecerem em Belo Horizonte.
Também como consequência das chuvas, neste domingo (29), foram registrados estragos em várias vias da capital mineira. No fim da manhã, um galho de grande porte caiu de uma árvore e ocupou a avenida Getúlio Vargas, na região Centro-Sul. A pista no sentido Savassi chegou a ficar interditada para remoção do tronco, que também atingiu e derrubou parte da fiação elétrica, próximo à esquina com a rua Rio Grande do Norte. Os bombeiros estiveram no local para remover o galho.
Na região Oeste de BH, a Defesa Civil acompanha uma grave erosão no bairro Luxemburgo, na calçada da rua Gentios, onde parte da via cedeu e derrubou um poste. Uma equipe da CEMIG esteve no local. Ainda há risco de agravamento da erosão, que pode provocar queda de um muro próximo ao local. A PBH informou que feita uma vistoria no local e ficou constatado que se trata de rede da Copasa.