HOMEM DE 71 ANOS É PRESO SUSPEITO DE AGREDIR IDOSA DURANTE DESENTENDIMENTO FAMILIAR EM ARCOS

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Nessa sexta-feira (11), a Polícia Civil prendeu um homem de 71 anos, suspeito de agredir uma idosa de 84 anos em um desentendimento familiar ocorrido no dia 24 de março deste ano. O ataque, que envolveu um mourão de madeira, aconteceu nas proximidades de um restaurante de propriedade da vítima, localizado no Distrito da Ilha, zona rural de Arcos.

A agressão resultou em traumatismo cranioencefálico, fraturas faciais e risco de hemorragia intracraniana. A idosa foi socorrida inicialmente no hospital da cidade, sendo posteriormente transferida, devido à gravidade do caso, para uma unidade de saúde em Belo Horizonte.

Testemunhas informaram que a agressão foi inesperada e iniciou-se com o suspeito atacando a vítima com extrema violência. O agressor também teria agredido outra pessoa presente no local, causando lesões no ombro e rosto. O ato ocorreu na presença de uma criança de cinco anos, filho da vítima. Após o crime, o suspeito fugiu.

Durante as investigações, conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Arcos obteve depoimentos, imagens e documentos médicos que comprovam a autoria e materialidade do crime. Com base nas evidências, a Justiça emitiu um mandado de prisão preventiva contra o acusado, que foi localizado na zona rural de Arcos. Em seu interrogatório, o idoso negou o crime.

O homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. As investigações seguem para esclarecer todos os aspectos do caso.