GOVERNO REVÊ NORMAS E PERMITE SALÕES, ACADEMIAS E CLUBES EM 5 REGIÕES DA ONDA VERMELHA, EM MG

Estas regiões foram classificadas como de cenário desfavorável em relação à Covid-19 na semana passada e, por isso, estas atividades estavam proibidas de funcionar.

Academias voltam a poder funcionar nas regiões de cenário desfavorável do Minas Consciente - Foto: Reprodução/EPTV

Academias voltam a poder funcionar nas regiões de cenário desfavorável do Minas Consciente �- Foto: Reprodução/EPTV

As cinco macrorregiões que estão com "cenário desfavorável" da onda vermelha do Programa Minas Consciente, vão poder abrir academias, clubes e salões de beleza. O horário, no entanto, será limitado para até 19h.

Segundo o governo, a mudança foi definida na terça-feira (8), durante reunião do grupo Executivo do Plano Minas Consciente.

Por enquanto, as novas regras são válidas para as cidades que aderiram ao programa Minas Consciente e estão situadas nas macrorregiões do Triângulo do Sul, Sul, Oeste, Leste do Sul e Centro-Sul.

Na semana passada, estas regiões foram consideradas como cenários epidemiológico e assistencial desfavoráveis para a Covid-19 e, por isso, estava proibida abertura destes estabelecimentos. Agora, para funcionar, além do limite de horário, eles deverão ter agendamento prévio e medição de temperatura.

Belo Horizonte não faz parte do programa e está situada na Região Central. Portanto, nada muda na capital mineira.

Bares e eventos culturais

Os bares e restaurantes destas regiões podem funcionar até às 19h, sendo permitido delivery – sem retirada no balcão- após o horário.

Por causa do Dia dos Namorados, exclusivamente entre 11 e 13 de junho, os horários de funcionamento dos bares e restaurantes poderão se estender até 22h.

Já eventos, atrativos culturais e naturais continuam proibidos.