GRANDE MAIORIA DA POPULAÇÃO SE MOSTRA CONTRÁRIA À REALIZAÇÃO DAS FESTIVIDADES DE CARNAVAL EM 2022

Foto:Ilustração

Foto:Ilustração

Após a descoberta da variante Ômicron, que surgiu na África do Sul e já se espalha por diversos países, a população tem se mostrado receosa de uma nova onda da COVID-19.

Esse cenário de insegurança fez com que surgissem diversos debates quanto à realização de eventos como o Réveillon e o Carnaval, festividades para as quais diversas prefeituras já estavam se preparando.

Na tarde da última quinta-feira (25), a Prefeitura de Arcos anunciou o cancelamento do carnaval 2022 na cidade. Segundo o Executivo, mesmo com muitos avanços no combate à pandemia da Covid-19 e índices favoráveis de controle da doença no município, a Prefeitura acredita ser prudente não realizar o evento no próximo ano.

Em entrevista concedida a um jornal da região, o prefeito de Pimenta, Geovânio Macedo, também demonstrou incerteza quanto à realização do carnaval na cidade. O prefeito disse que ouvirá a população a respeito da realização ou não do evento.

Em Formiga, conforme informações apuradas pelo Portal Últimas Notícias, o Executivo mantém a programação já divulgada para o Carnaval, sob o argumento de ainda não ver motivos concretos para o cancelamento dos eventos já contratados.

Tendo em vista este cenário, a Redação do TRIBUNA realizou uma pesquisa ouvindo a opinião de seus internautas sobre o assunto. Na enquete, foi feita a seguinte pergunta: "Você é contra ou favorável à realização do Carnaval em 2022?"

Os internautas tinham duas opções de resposta: 1- Favorável, pois acho que a pandemia já está controlada ou 2- Contra, pois acho que ainda é cedo para flexibilizar as medidas de prevenção à COVID.

A enquete, que teve quase 2 mil votantes, foi aberta para internautas de todas as cidades da região.

Até a manhã desta terça-feira (30), 93.28%% dos votantes se mostraram contrários à realização das festividades de carnaval em 2022, enquanto apenas 6.72% se mostraram favoráveis.

"Eu acho que não deveria ter o Carnaval, porque 4 dias de festas podem se tornar meses sem escola e sem trabalho para muitos, além de várias mortes", comentou uma internauta.

"Sou contra o carnaval. Já tivemos um grande número de vítimas e até a educação ficou sem rumo. Se você perdeu um amigo ou um ente querido para a COVID, não terá ânimo para cantar, sambar e pular Carnaval. Sim à vida", comentou outra.