MULHER QUE FINGIU SER ALESSANDRA AMBRÓSIO REFORMOU A CASA COM DINHEIRO DE GOLPE

Familiares e amigos de Cazzaniga tentam, agora, ajudar o atleta a recomeçar a vida

Foto:Ilustração

Foto:Ilustração

Uma reforma completa no imóvel na ilha de Sardenha, no mar Mediterrâneo, foi bancada pelo jogador de vôlei italiano Roberto Cazzaniga, de 42 anos, em benefício da golpista Valeria Satta, de 50 anos, que o convenceu, durante 15 anos, que estava namorando a modelo brasileira Alessandra Ambrosio. A informação foi relatada por vizinhos ao jornal local "La Nuova Sardegna".

A mulher, que se identificava como "Maya", extorquiu cerca de R$ 4,3 milhões do atleta no período. Valeria, detalha a publicação, é desempregada e tem dois filhos. A emissora "Midiaset" havia divulgado que Valeria afirmava que "Maya" sofria com problemas cardíacos e precisava de dinheiro para despesas com saúde.

Quando descobriu que era vítima de um golpe, Cazzaniga denunciou a mulher à polícia e, o caso, foi encaminhado ao Ministério Público italiano. O atleta começou o relacionamento após ser apresentado a "Maya" por uma amiga dela, Manuela Passero. Ele contou em entrevistas que "a voz dela foi suficiente" para comovê-lo.

Familiares e amigos de Cazzaniga tentam, agora, ajudar o atleta a recomeçar a vida. Ele chegou a fazer empréstimos para enviar dinheiro à mulher que acreditava estar namorando e soma dívidas de R$ 380 mil.

"Roberto é uma pessoa boa e muito frágil que confiou nas pessoas erradas. No começo, não foi fácil... depois de 15 anos. Ele estava muito triste, mas agora está aos poucos se sentindo melhor. Claro, depois de toda essa reação midiática, ele sente muita incredulidade, mas apenas precisa de mais tempo para se dar conta (do que aconteceu) e começar de novo, com uma vida nova", disse um amigo em entrevista a "O Globo".