MINISTÉRIO DA SAÚDE RECEBE NOVO LOTE COM 1 MILHÃO DE DOSES DA CORONAVAC

Do total de doses recebidas, 226 mil foram destinadas diretamente ao estado de São Paulo, o restante será distribuído pelo ministério ainda nesta semana para os outros estados e Distrito Federal

MINISTÉRIO DA SAÚDE RECEBE NOVO LOTE COM 1 MILHÃO DE DOSES DA CORONAVAC

O Ministério da Saúde recebeu mais um lote com vacinas Covid-19 da Coronavac nesta segunda-feira (14). Um milhão de doses do imunizante produzidas no Brasil, pelo Instituto Butantan, foram entregues à Pasta nessa nova remessa. Do total de doses recebidas, 226 mil foram destinadas diretamente ao estado de São Paulo. O restante será distribuído pelo ministério ainda nesta semana para os outros estados e Distrito Federal.

Até agora, mais de 47 milhões de doses da Coronavac já foram enviadas para todo o País. Em junho, a previsão é de que o laboratório entregue 5 milhões de doses ao Ministério da Saúde, com matéria-prima (IFA) importada da China. O contrato do Ministério da Saúde junto ao Butantan prevê um total de 100 milhões de vacinas até setembro.

A estratégia de distribuição de vacinas Covid-19 é revisada toda semana em reuniões com representantes de estados e municípios e Governo Federal. O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante que, no caso da vacina do Butantan, é de quatro semanas.

A previsão é de que, em junho, o Ministério da Saúde receba dos laboratórios aproximadamente 40 milhões de doses de vacinas.



Fonte: Brasil 61