AVÓ É PRESA APÓS ENVENENAR COMIDA DO PRÓPRIO NETO EM IBIRITÉ, NA GRANDE BH

Mulher de 54 anos relatou aos policiais que tentou matar a vítima, que tem 19 anos, por não concordar o envolvimento dele no crime. Ele foi levado para hospital e estado de saúde é estável

Crime aconteceu no bairro Boa Vista, em Ibirité, na Grande BH Foto Foto: Reprodução

Crime aconteceu no bairro Boa Vista, em Ibirité, na Grande BH Foto Foto: Reprodução

Revoltada com o envolvimento do neto com o crime, uma mulher de 54 anos foi presa nesta terça-feira (15) no bairro Boa Vista, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, após envenenar com chumbinho a comida da vítima, que tem 19 anos. Conforme o boletim de ocorrência, o jovem chegou para almoçar na casa da avó, quando ela ofereceu um marmitex. Minutos após a refeição, ele começou a passar mal e pediu a ajuda de uma vizinha.

Ele foi levado para o hospital municipal da cidade e a Polícia Militar (PM) acionada por conta da tentativa de homicídio praticada pela avó. A suspeita foi localizada e relatou aos militares que envenenou a comida do neto por não concordar com as práticas do jovem, como roubos e furtos.

Segundo o depoimento da mulher, a vítima teria chegado a usar o seu telefone para se comunicar com outros criminosos e eles começaram a discutir, quando ele deu um tapa no rosto da suspeita. Para se vingar, ela colocou o chumbinho misturado na salada do marmitex, juntamente com sementes de chia.

Os policiais fizeram buscas na casa da suspeita e encontraram um frasco contendo substância semelhante ao chumbinho. Em seguida, a avó foi conduzida para a delegacia de Betim e presa em flagrante. Já o jovem de 19 anos recebeu atendimento médico e passou por uma lavagem estomacal. O estado de saúde é estável.