POLÍCIA CIVIL PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA EM PIMENTA

O suspeito foi localizado na zona rural de Pimenta

POLÍCIA CIVIL PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA EM PIMENTA

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa quarta-feira (16), em Pimenta, mandado de prisão preventiva contra um suspeito de tentativa de homicídio contra a companheira. O crime ocorreu no dia 11 de maio de 2005, na cidade de Monte Carmelo, Alto Paranaíba.

O suspeito foi localizado na zona rural de Pimenta, após buscas realizadas pela equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil em Formiga, e ao ser indagado sobre seus dados pessoais, negou ser a pessoa procurada. Assim, o homem, que apresentava sinais de nervosismo, foi conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil em Formiga para prestar esclarecimentos, onde confirmou a real identidade.

De acordo com o delegado responsável, Elmer Flávio Ferreira Mateus Júnior, o suspeito, de 46 anos, tem extensa ficha criminal, com registros policiais pelos crimes de roubo, lesão corporal e tentativa de homicídio. Após a conclusão dos trabalhos, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

O delegado regional em Formiga, Tiago Veiga Ludwig, ressaltou o empenho do primeiro dia de atuação da recém-formada equipe de investigadores coordenada pelo delegado Elmer Ferreira. "Essa equipe passará a atuar com frequência na cidade de Pimenta, intensificando as ações de combate à criminalidade violenta, o que era um pleito dos moradores daquela localidade", pontua.