CÃO SALVA MULHER DE 82 ANOS QUE CAIU E PASSOU A NOITE FERIDA EM CÓRREGO

Ao ser resgatada por bombeiros de Uberaba, a mulher de 82 anos apresentava ferimentos nas pernas e na cabeça

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Uma idosa de 82 anos foi salva por um cachorro após ficar mais de 15h dentro de calha do Córrego dos Carneiros, em Uberaba, após cair de uma altura de aproximadamente dois metros de altura. Ela estava desaparecida desde às 18h de domingo (9/1) e só foi resgatada na manhã de hoje (10/1) depois do cão avisar ao tutor sobre a presença da senhora.

Segundo informações do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), a presença da vítima junto à ponte sobre a Avenida Padre Eddie Bernardes somente foi notada por volta das 11h de hoje (10/1), quando um cão, que acompanhava um morador, entrou em área de matagal e o avisou. O tutor, então, viu a idosa e acionou os bombeiros para resgatá-la.
"Para acessar, imobilizar e resgatar a senhora, os bombeiros utilizaram técnicas de salvamento terrestre. Ela estava consciente e podia conversar com a Guarnição de Bombeiros, sem grande dificuldade, e, aparentemente, não apresentou ferimentos graves", informa nota do 8º BBM.


A vítima foi conduzida por unidade de resgate do 8º BBM para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito.

Familiares da idosa contaram aos bombeiros de Uberaba que a mesma estava desaparecida desde ontem, por volta de 18h. "E que ela, ferida e em contato com água potencialmente contaminada do córrego, teria passado toda a noite de ontem e madrugada e manhã de hoje no local", finaliza o comunicado dos militares.