PM DE PIMENTA ENCERRA O ANO DE 2021 COM EXPRESSIVA REDUÇÃO CRIMINAL E NOTÓRIO AUMENTO NA APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO E COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS

Foto: Jornal 104 FM

Foto: Jornal 104 FM

O Destacamento da Polícia Militar de Pimenta, pertencente ao 63° BPM (Formiga/MG), encerrou o ano de 2021 com resultados expressivos de desempenho operacional na redução da criminalidade.

Em relação ao número de furtos, houve queda de -26,72%, quando se comparado ao ano de 2020.

No tocante aos crimes violentos, a redução foi de -24,2%. Destaca-se que dos crimes violentos ocorridos no município, em sua maioria houve a prisão dos autores.

Ainda, foram apreendidas várias armas de fogo, alcançando-se o aumento de +157%, contabilizando 19 armas de fogo apreendidas.

Da mesma forma, destaca-se que houve expressivo aumento de operações policiais preventivas, de prisões e apreensões visando o combate ao tráfico de drogas.

Mais de 300 (trezentas) operações de policiamento ostensivo geral foram realizadas, bem como aproximadamente 200 batidas policiais foram executadas, muitas das quais resultando em prisões por crimes diversos.

Outro número que merece atenção está relacionado às participações e realizações de reuniões e palestras comunitárias (36 registros), ocasião em que os militares se fizeram presentes em escolas, hospitais, postos de saúde, bancos e afins.