CASOS DE COVID DISPARAM APÓS FESTAS DE FIM DE ANO EM PIUMHI

Foto: Jornal 104 FM

Foto: Jornal 104 FM

PIUMHI

O cenário epidemiológico Covid-19 piumhiense vem registrando um aumento expressivo no número de casos após as festas de final de ano. Desde o Natal foram contabilizados até a última atualização, segunda-feira (10), 285 novos casos, esse é um efeito do relaxamento das medidas sanitárias nos deslocamentos, festas e reuniões feitos em meio a chegada da variante ômicron no país.

Segundo o levantamento de laboratórios, a ômicron representa 92,6% dos testes positivos para detecção de coronavírus no país. De acordo com o último boletim epidemiológico coronavírus divulgado pela secretaria de saúde de Piumhi ao todo o município totaliza 6110 positivados e 118 mortes em decorrência da doença desde o início da pandemia.

Dos infectados 260 pessoas estão em isolamento domiciliar e 01 em isolamento hospitalar, já os casos suspeitos 230 estão em isolamento domiciliar e 01 em isolamento hospitalar.

CASOS NA REGIÃO

Os municípios pertencentes a microrregião de Piumhi, como Capitólio, Pimenta, São Roque de Minas, Vargem Bonita e Doresópolis, voltaram a apresentar também aumento no número de casos.