MOTORISTA COM SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ É DETIDO APÓS SOFRER ACIDENTE NA MG-449 EM PAINS

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Na tarde desta segunda-feira (10), por volta das 17h, um automóvel Fiat/Doblô, emplacado em Divinópolis, seguia pela rodovia MG-449, deslocando no sentido BR-354 para Pains, quando na altura do KM 13 o condutor de 52 anos, natural e residente em Divinópolis, deparou com um cachorro sobre a pista e no instante em que desviou do animal com o intuito de evitar seu atropelamento, perdeu o controle e saiu da pista.

Durante o atendimento da ocorrência, os policiais rodoviários de Formiga, perceberam que o condutor apresentava sintomas de embriaguez alcoólica, tais como hálito etílico e olhos avermelhados.

O condutor realizou o teste do bafômetro e obteve o resultado de 0,61 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 15 vezes acima do permitido.

O homem que relatou ter ingerido cerveja, foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de Formiga. Ele ainda foi autuado em R$ 2.934,70, perderá 7 pontos na C.N.H que foi recolhida, responderá futuramente na justiça pelo crime de trânsito e terá o direito de dirigir suspenso por 12 meses.