ZEMA CONFIRMA QUE MINAS VAI USAR CORONAVAC PARA VACINAR CRIANÇAS CONTRA COVID

Pelas redes sociais, o governador informou que o Estado irá utilizar 400 mil doses que estocadas para imunização da faixa etária

Ilustrativa

Ilustrativa

Após aprovação para uso emergencial da vacina CoronaVac, em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou neste sábado,22, por meio de suas redes sociais que o Estado irá utilizar as 400 mil doses que estocadas para imunização da faixa etária.

De acordo com o governador, com a liberação da Coronavac, Minas Gerais irá realizar maior operação de vacinação da história do Estado.

Na última sexta-feira, 21, o Ministério da Saúde oficializou a inclusão da CoronaVac na campanha de vacinação contra a covid-19 de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. A inclusão do imunizante no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação não altera os acordos fechados com a Pfizer, que segue sendo utilizada para a imunização infantil, segundo o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz.

Doses da vacina serão distribuídas a partir de segunda

Minas Gerais vai iniciar a partir da próxima segunda-feira (24) a distribuição de 400 mil doses da vacina Coronavac para as cidades do interior para a imunização de crianças contra a Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), as vacinas vão sair da Central Estadual da Rede de Frio ou serão usadas as que já estão nas Unidades Regionais de Saúde.

Serão vacinadas crianças e adolescente com idades entre 6 e 17 anos, conforme aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), desde que os vacinados não sejam imunossuprimidos.

"Para a organização das estratégias de vacinação em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade com a Coronavac em Minas Gerais, a SES-MG divulgará na segunda-feira os documentos técnicos com as recomendações para a vacinação no Estado em consonância com a Nota Técnica do Ministério da Saúde".