CAPITÓLIO SUSTENTÁVEL: PREFEITURA PROMOVE SEMANA LIXO ZERO

Foto: Prefeitura Municipal de Capitólio

Foto: Prefeitura Municipal de Capitólio

A divisão de Meio Ambiente da prefeitura de Capitólio, juntamente com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Minas Gerais está promovendo uma semana com 3 oficinas direcionadas ao recolhimento de resíduos sólidos no município.

A divisão ainda ressalta que é de extrema importância a participação e engajamento da população para buscar de forma conjunta é participativa a melhor solução para um município que busca a sustentabilidade.

A administração também deixa claro que só conseguirá atingir seus objetivos com a participação é colaboração da comunidade, ou seja cada um fazendo a parte que lhe cabe.

O QUE É A SEMANA LIXO ZERO

A Semana Lixo Zero é um convite à sociedade para a reflexão sobre o consumo e a responsabilidade pelos resíduos proveniente deste. E formada por diversas ações como: Reuniões, Campanhas, Seminários, Fóruns, Congressos, Mostras, Ações (Caminhadas, peladas, limpezas, etcÂ…), workshops entre outros.

CRONOGRAMA

• Oficina 1: Posturas e Comportamentos em serviços ambientais.
Data: 02/02/2022
Café 07:30h
Hora de início: 08 às 17 h
Público alvo : Atrativos turísticos, meios de hospedagem, indústria, associações, comércio, e sociedade civil em geral .
• Oficina 2: Metodologias em Educação Ambiental para o ensino formal
Data: 03/02/2022
Café 07:30h
Hora de início: 08 às 12 h
Público alvo: Profissionais da Educação em geral
• Oficina 3: Programa Ambientação
Data: 03/02/2022
Hora: 13 às 17 h
Público alvo: Servidores públicos de toda as secretarias
Local: Auditório da Secretaria de Educação