Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

MINAS GERAIS

TANQUEIROS DE MINAS DESCARTAM GREVE APÓS PROMESSA DE REAJUSTE NO VALOR DO FRETE


(Fernando Michel)

Mesmo diante do aumento de quase 25% no preço do diesel, os tanqueiros de Minas Gerais decidiram por não suspender as atividades no momento. A medida, segundo informou o sindicato que representa a categoria, foi tomada após reuniões com entidades representativas dos transportadores e principais distribuidoras de combustíveis e de derivados de petróleo que atuam no Estado.

De acordo com o SindTanque-MG, as companhias assumiram o compromisso de reajustar o valor do frete nos mesmos percentuais do diesel - o reajustes da Petrobras nas refinarias é de 24,9%. A entidade vai aguardar até 0h de hoje pela confirmação do aumento pelas distribuidoras.

"No entanto, continuará cobrando do governo federal e da Petrobras medidas realmente efetivas para a redução dos preços dos combustíveis no Brasil, a começar pelo fim da Paridade de Preços de Importação (PPI) utilizada pela petroleira, e do governo estadual, como a redução do ICMS do diesel para ao menos 12%", disse por meio de nota.

Além disso, o sindicato também informa que vai manter as conversas e contatos com as demais entidades "para que os governantes atendam às justas reivindicações dos transportadores".

Hoje Em Dia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!