RAPAZ DE 20 ANOS É INTERNADO EM UTI COM CONDIÇÃO PULMONAR RARA APÓS SE MASTURBAR

É a primeira vez que um caso relacionado à masturbação é registrado, apesar de já haver documentação de incidentes que ocorreram após sexo ou uso de drogas

Rapaz de 20 anos é internado em UTI com condição pulmonar rara após se masturbar Foto Foto: Radiology Case Reports/Reprodução

Rapaz de 20 anos é internado em UTI com condição pulmonar rara após se masturbar Foto Foto: Radiology Case Reports/Reprodução

Um jovem, de 20 anos, não identificado, foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital Kantonsspital Winterthur, na Suíça, após ter desenvolvido pneumomediastino, uma condição pulmonar rara, após ter se masturbado. É a primeira vez que um caso relacionado à masturbação é registrado, apesar de já haver documentação de incidentes que ocorreram após sexo ou uso de drogas.

Conforme caso clínico publicado neste mês na revista "Radiology Case Reports", o jovem apresentava inchaço no rosto, dores no peito e dificuldade de respirar. Durante atendimento, ele revelou à equipe médica que havia se masturbado antes dos sintomas aparecerem.

"Apresentamos o caso de um jovem saudável que desenvolveu pneumomediastino e enfisema subcutâneo profundo com início durante a masturbação. Como não há literatura sobre pneumomediastino espontâneo associado a experiências autoeróticas, consideramos nosso caso uma apresentação incomum dessa entidade", pontua o artigo.

O paciente sofreu um "início súbito de dor torácica aguda seguida de falta de ar enquanto estava deitado na cama se masturbando". Ele tem asma leve e quadro clínico de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) e não usou drogas, fumou ou estava com tosse.

O jovem apresentou enfisema subcutâneo em radiografia torácica e pneumomediastino profundo em tomografia computadorizada. A hospitalização durou três dias e antibióticos foram administrados por via intravenosa. No quarto dia, ele foi transferido para uma enfermaria e, sem maiores complicações, recebeu alta.