MOTORISTAS COM SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ SÃO MULTADOS EM QUASE R$ 3 MIL NA BR-354 EM ARCOS E IGUATAMA

Foto: Ilustrativa

Foto: Ilustrativa

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Formiga registrou duas ocorrências de embriaguez ao volante no último final de semana. As ocorrências foram registradas no km 541 em Arcos e no km 474 em Iguatama.

A primeira ocorrência foi registrada na noite de sábado (07), no município de Arcos. Durante operação Lei Seca os policiais rodoviários abordaram um automóvel GM/Corsa Classic, emplacado em Arcos, onde o condutor de 21 anos, apresentava alguns sintomas de embriaguez alcoólica, tais como hálito etílico e olhos avermelhados.

Ao realizar o teste do bafômetro obteve o resultado de 0,61 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 15 vezes acima do permitido.

A segunda ocorrência foi registrada por volta das 16h deste domingo (08), no município de Iguatama, onde os policiais abordaram um automóvel VW/Gol emplacado em Patos de Minas.

Após realizar a abordagem foi verificado que o condutor de 35 anos, também apresentava alguns sintomas de embriaguez alcoólica, tais como hálito etílico e olhos avermelhados. Ele foi submetido ao teste do bafômetro que obteve o resultado de 0,45 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 11 vezes acima do permitido.

Os dois condutores foram presos e encaminhado para a Delegacia Regional de Formiga. Eles foram autuados em R$ 2.934,70, perderam 7 pontos na C.N.H que foram recolhidas. Eles ainda vão responder futuramente na justiça pelo crime de trânsito e terão o direito de dirigir suspenso por 12 meses.