PROJETO DE LEI PARA AQUISIÇÃO DE TERRENOS PARA O NOVO DISTRITO INDUSTRIAL É APROVADO EM ITAÚNA

Os dois locais, com extensão de cerca de 117 hectares, estão na região conhecida como Três Barras, próximo ao Aterro Sanitário, a 3,8 km da MG-050.

Foto: Reprodução da Internet

Foto: Reprodução da Internet

Durante reunião ordinária na terça-feira (10), a Câmara de Vereadores de Itaúna aprovou o projeto de lei que permite que a Prefeitura adquira dois terrenos para fins de instalação do novo Distrito Industrial da cidade. Foram três abstenções e 13 votos a favor do projeto.

Os dois terrenos, com extensão de cerca de 117 hectares, estão na região conhecida como Três Barras, próximo ao Aterro Sanitário, a 3,8 km da MG-050. O valor estimado para compra é de R$ 6.200.000,00.

Segundo a Prefeitura, a escolha pelos terrenos foi pensada com base em alguns benefícios, como a existência de rede de transmissão da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), proximidade com a linha férrea (facilidade para implantação de modal), a maior parte do terreno ser plana, dentre outros.

A estruturação da área e posterior liberação para concessões serão feitas pelo Executivo. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico já trabalha um plano com cerca de 500 lotes para empresas de menor porte, que serão oferecidos pela modalidade de chamamento público.

"Sem dúvida nenhuma, um ganho extraordinário para toda população. Há cerca de um ano vendemos alguns imóveis do Município com vistas à aquisição deste espaço. Temos dificuldade com empresas que desejam se instalar na cidade mas não tem terreno adequado. O novo Distrito Industrial vai gerar mais empregos e renda, arrecadação de impostos e, consequentemente, investimentos na cidade. A proximidade com dois aeródromos, a instalação de um futuro modal rodoferroviário, além da logística extraordinária, com certeza atrairão muitos investimentos. Agradeço aos vereadores que entenderam nosso propósito e votaram a favor deste projeto", disse o prefeito Neider Moreira (PSD).