SE PREPARE: FRIO E CHUVA MARCAM O FIM DE SEMANA NAS CIDADES DO CENTRO-OESTE DE MINAS; VEJA PREVISÃO

Professor do Instituto de Geografia da Universidade Federal de Catalão comentou a chegada de frente fria na região, que tem previsão de chuvas acompanhadas de ventos fortes. Veja abaixo como fica o clima na sua cidade.

Céu nublado em Divinópolis; imagem de arquivo Â- Foto: Ross Diniz/Divulgação

Céu nublado em Divinópolis; imagem de arquivo �- Foto: Ross Diniz/Divulgação

A previsão do tempo indica baixas temperaturas e possibilidade de chuva para o fim de semana no Centro-Oeste de Minas, devido à chegada de frente fria na região. Apesar das manhãs com tempo estável, há chance de pancadas de chuva à tarde e à noite. A tendência é que as temperaturas não ultrapassem os 30°C nas cidades entre sexta-feira (13) e domingo (15).

Segundo o professor Rafael de Ãvila Rodrigues, do Instituto de Geografia da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), em Goiás, a expectativa é que a chegada da frente fria diminua as temperaturas e aumente a possibilidade de chuvas acompanhadas de ventos e raios.

Rafael afirma que a população poderá enfrentar um período de frio intenso ao longo da próxima semana, principalmente a partir da terça-feira (17), considerando a chegada de massa de ar frio de origem polar.

Por causa da mudança na direção do ventos na baixa e média troposfera e um frente fria localizada no litoral, terá umidade e as temperaturas serão amenizada, principalmente à noite e no período da manhã, como é característico do outono.

Na cidade, todas as manhãs terão tempo estável e as temperaturas ficam entre 13 ºC e 29 ºC. Nesta sexta-feira (13), há a possibilidade de chuvas na parte da tarde, diferente de sábado (14), que não deve ter chuva. Já no domingo (15), o céu fica nublado e pode chover à tarde e à noite.

Veja as temperaturas previstas para outras cidades da região:

CidadesMínima ºCMáxima ºC
Bom Despacho15 ºC29 ºC
Itaúna14 °C28 °C
Pompéu16 ºC30 ºC
Nova Serrana15 ºC28 °C
Pará de Minas14 ºC28 ºC

Dia a dia

  • Sábado (14): céu com sol, poucas nuvens e sem chuvas. Temperaturas variam entre 15°C e 27°C;
  • Domingo (15): céu com aumento de nuvens durante o dia e tempestades à tarde e à noite. Temperaturas variam entre 17°C e 27°C.