FIÉIS SE REÚNEM NA INAUGURAÇÃO DO MAIOR SANTUÁRIO DEDICADO A SANTA RITA DE CÁSSIA

Foto : Reprodução

Foto : Reprodução

O maior santuário dedicado a Santa Rita de Cássia é inaugurado de maneira oficial neste domingo (22). Fiéis se reúnem na cidade do Sul de Minas para diversas missas, procissões e cerimônias. As atividades de abertura do santuário tiveram início na sexta-feira (20) e se encerram neste domingo.
As cerimônias tiveram início logo às 5h e se estendem até as 19h, quando a última atividade prevista está marcada para acontecer em Cássia.

As atividades de inauguração tiveram início na última sexta. Durante este período, foram realizadas diversas atividades, como missa e novena de Santa Rita no Santuário Matriz, benção da área comercial no Novo Santuário, missa solene de Sagração do Santuário presidida pelo Bispo Diocesano, Bom José Lanza Neto, dentre outras.

O santuário ocupa uma área de 180 mil metros quadrados. Para construir a estrutura foram gastos 400 mil metros cúbicos de terra, 6 mil metros cúbicos de concreto, 500 mil tijolos, 50 mil sacos de cimento, 500 mil toneladas de areia e pedra, além de 60 mil metros quadrados de asfalto e 100 km de cabo elétrico.

O maior tempo dedicado à santa tem capacidade para até 5 mil pessoas sentadas e mais 2 mil em pé. O espaço abriga também um centro comercial e a réplica da casa de Santa Rita que vai poder ser visitada pelos fiéis.