CONFIRA O QUE ABRE E O QUE FECHA NO FERIADO DE CORPUS CHRISTI EM PIUMHI

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Nesta quinta-feira (16), é feriado nacional de Corpus Christi. Corpus Christi é uma comemoração que faz parte do calendário da Igreja Católica, e sua criação remonta ao século XIII. Aqui no Brasil a data é celebrada com um feriado, sempre em uma quinta-feira. No dia de Corpus Christi, celebra-se um dos princípios mais importantes do catolicismo: o sacramento da eucaristia.

Devido a celebração, a Prefeitura Municipal de Piumhi definiu que as repartições públicas e entidades de administração direta ou indireta terão ponto facultativo - com exceção dos serviços considerados indispensáveis. O funcionamento de todos os setores voltará a ser realizado, como está sendo, na segunda-feira, 20 de junho.

AGÊNCIAS BANCÁRIAS

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), informou não haverá atendimento nas agências bancárias. Segundo a instituição, a população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes.

Na sexta-feira (17) o atendimento ao público nas agências volta a ocorrer normalmente.