PC DE LUZ TIRA DE CIRCULAÇÃO BANDIDOS QUE VINHAM ATERRORIZANDO MORADORES DA ZONA RURAL

Foto: Divulgação Polícia

Foto: Divulgação Polícia

A Polícia Civil prendeu na tarde na ultima segunda-feira (13), duas pessoas acusadas de participarem furtos e roubos no município de Luz.

Segundo informações levantadas pelo Jornal Visão, o delegado de Polícia de Luz, Vinícius Machado, apurou e concluiu o inquérito de um roubo ocorrido no dia 20 de agosto de 2021, na fazenda Brejinho Estiva, quando um casal de idosos foi assaltado por três pessoas: Alexandro Mesquita Silva, 26 anos, Juliana Marques Damas, 33 anos. O terceiro elemento que participou do crime, William Cruz Santos se encontra foragido.

Na ocasião, de posse de uma faca, o trio exigiu das vítimas valores em espécie, além de dois celulares e um cartão de banco da Caixa Econômica Federal.

Diante da comprovação no crime, Alexandro Mesquita Silva e Juliana Marques Damas foram presos preventivamente e indiciados por roubo, com pena elevada pelo emprego de arma contra pessoas idosas.

Segundo crime

Também foi apurado o furto ocorrido no dia 28 de maio de 2022, em uma chácara no distrito do Campinho, de onde o autor Alexandro Mesquita Silva, tinha furtado vários eletro eletrônicos. À época, o larapio foi flagrado por câmera de segurança e confessou o crime.

Terceiro crime

Foi apurado ainda, o furto ocorrido no dia 7 de janeiro de 2022, na Fazenda Estiva, de onde os mesmos dois vagabundos Alexandro Mesquita Silva e William Cruz Santos roubaram uma furadeira, roçadeira e uma maquita. William Cruz Santos está sendo procurado pela polícia.

Fora de circulação

Segundo o delegado de Luz, Vinicius Machado, os três larápios vinham tirando o sossego de moradores e sitiantes da região do Campinho e Campo do Meio. Porém, agora a Polícia Civil deu a resposta, tirando os bandidos de circulação e encaminhando os inquéritos para a Justiça.