AMEG (ASSOCIAÇÃO PÚBLICA DOS MUNICÍPIOS DA MICRORREGIÃO DO MEDIO RIO GRANDE) EMITE NOTA DE PESAR SOBRE O NAUFRÁGIO EM FURNAS

Foto : Ilustração

Foto : Ilustração

Fonte:_Ascom/AMEG_ 19/06/2022 - 01:45

A Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Consórcio AMEG) vem, por meio desta, solidarizar-se com amigos e familiares das duas vítimas fatais de um *acidente marítimo* ocorrido no início da noite deste sábado (18), no Lago de Furnas, região conhecida como Cachoeirinha no município de Capitólio.

Imediatamente após ciência do acidente, o *prefeito de Capitólio Cristiano Silva* juntamente com integrantes da *Secretaria Municipal de Saúde do Município* deslocaram para o local da ocorrência onde prestaram auxílio às vítimas e acompanharam os trabalhos do SAMU, Marinha do Brasil e da Perícia Técnica da Polícia Civil.

As primeiras informações sobre o acidente dão conta de que *uma lancha com 14 passageiros a bordo apresentou problemas mecânicos* e solicitou apoio de outra embarcação nas proximidades para resgatar os passageiros. *Uma chalana com outros 10 passageiros* foi ao encontro da lancha à deriva e no *momento do transbordo dos passageiros a chalana não suportou o peso e virou*. Ao menos dois passageiros, sendo uma mulher da cidade de Paraguaçu/MG e um homem de Guarulhos/SP não conseguiram sair debaixo da embarcação e se afogaram.

*Os marinheiros de ambas embarcações tentaram reanimar as duas vítimas* até a chegada do SAMU que confirmou os óbitos. As demais vítimas sofreram apenas escoriações leves.

O prefeito de Capitólio, Cristiano Silva, lamentou o acidente e prestou solidariedade as vítimas. _"Nosso respeito as famílias enlutadas neste acidente. O município de Capitólio juntamente com os demais municípios banhados pelo Lago de Furnas e a Marinha do Brasil tem trabalhado constantemente para aumentar a segurança na região. Todas as embarcações são obrigadas a fornecer coletes salva-vidas em número suficiente para todos os passageiros e tripulação_", pontuou o prefeito esclarecendo que no momento do acidente vários passageiros usavam o colete.

_"Em nome de todos os municípios que compõem a AMEG nos solidarizamos com familiares e amigos das vítimas fatais bem como àqueles que escaparam ilesos deste deste lamentável acidente, e reafirmamos o compromisso de todos os gestores municipais da região bem como da Marinha do Brasil, sediada em Furnas, de garantir a navegabilidade segura para todos no nosso Mar de Minas_", concluiu o presidente da AMEG e prefeito de Carmo do Rio Claro, Filipe Cardoso Carielo.

As causas do acidente serão investigadas pela Marinha do Brasil.