POLÍCIA VAI INVESTIGAR PAI DE CRIANÇA BALEADA EM BRINCADEIRA COM REVÓLVER POR OMISSÃO DE CAUTELA EM MG

O caso aconteceu nesta sexta-feira (17) em São Sebastião do Paraíso (MG). O menino de 7 anos segue internado na UTI pediátrica da Santa Casa da cidade.

Criança leva tiro na cabeça após brincadeira com revólver encontrado em casa, em São Sebastião do Paraíso - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Criança leva tiro na cabeça após brincadeira com revólver encontrado em casa, em São Sebastião do Paraíso �- Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A Polícia Civil informou que o pai da criança baleada durante uma brincadeira em MG deverá ser investigado por omissão de cautela. O caso aconteceu nesta sexta-feira (17) em São Sebastião do Paraíso (MG). O menino de 7 anos segue internado na UTI pediátrica da Santa Casa da cidade.

Além do crime de omissão de cautela, o pai da criança também deve ser investigado por posse ou porte ilegal de arma, uma vez que não foram encontrados registros do revólver no nome do suspeito.

"Nós já instalamos o inquérito policial aqui para apurar a questão da omissão de cautela, que é um crime do estatuto do desarmamento que responsabiliza aquele que deixa uma arma de fogo ao alcance criança culposamente, ou seja, por imprudência deixa a arma em local que crianças possam acessar", disse o delegado Rafael Gomes.

O delegado informou que a suspeita é que o disparo tenha sido acidental. Uma das teorias levantadas é de que a arma tenha caído ao chão e disparado contra o menino.

"A gente ainda não tem essa informação com precisão porque estamos aguardando o laudo da perícia criminal que compareceu ao local para a gente verificar se realmente essa arma disparou sozinha ou se o gatilho foi acionado de alguma outra forma", explicou o tenente da Polícia Militar, Wesley Antônio de Souza.Criança leva tiro na cabeça após brincadeira com revólver encontrado em casa, em São Sebastião do Paraíso

Segundo a Polícia Militar, o irmão do menino, de 11 anos, teria contado para a mãe que encontrou uma arma escondida dentro de casa e que, durante a brincadeira com os outros irmãos, teria disparado de forma acidental.

"Em contato com a mãe, depois de algumas informações, ela realmente falou que as crianças acharam dentro de casa uma arma e naquela coisa de curiosidade, brincando com a arma, acabou um do um dos filhos efetuando um disparo que veio acertar a cabeça da criança. A gente então procurou saber procedência dessa arma. Aí ela nos relatou que a arma é do marido e que o pai das crianças tinha evadido do local juntamente com a arma", explicou o militar.

Durante as investigações, a Polícia Civil também encontrou um mandado de prisão aberto expedido pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte contra o suspeito. O mandado seria de um processo de estelionato, que não teria ligação com as fatos ocorridos em São Sebastião do Paraíso.

O homem está foragido.

Entenda

Um menino de 7 anos foi baleado na cabeça nesta sexta-feira (17) após uma brincadeira com um revólver encontrado na casa, no bairro João XXIII, em São Sebastião do Paraíso (MG). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança foi levada em estado gravíssimo para a Santa Casa da cidade.

Conforme explicado pelos bombeiros, um homem que presta serviços de segurança mantinha um revólver calibre 22 em casa. No momento que saiu de casa, segundo o Corpo de Bombeiros, ele teria deixado a arma guardada. O revólver, no entanto, foi encontrado por quatro crianças.

No entanto, esta informação não consta no Boletim de Ocorrência da Polícia Militar.

O menino sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto os bombeiros preparavam o transporte. A equipe da UPA conseguiu reanimar a criança e, após estabilizada, ela foi levada à Santa Casa.

Até a última atualização desta reportagem, a criança passou por uma cirurgia de emergência e está sedada e entubada na UTI pediátrica do hospital, em São Sebastião do Paraíso.