LAGOA DA PRATA TERÁ MUTIRÃO PARA EMISSÃO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE; VEJA COMO PARTICIPAR

Ação será na próxima quarta (22) e quinta-feira (23), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Mutirão para emissão de Carteira de Identidade será realizado em Lagoa da Prata - Foto: Reprodução/TV Integração

Mutirão para emissão de Carteira de Identidade será realizado em Lagoa da Prata �- Foto: Reprodução/TV Integração

Um mutirão para emissão gratuita da 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica será realizado em Lagoa da Prata, na próxima quarta (22) e quinta-feira (22). Veja abaixo como participar.

A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Polícia Civil. O trabalho será realizado na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Como participar

De acordo com a Prefeitura, a ação será das 7h30 às 17h, na sede da pasta, na Rua 27 de Dezembro, 108, no Centro. Não é necessário agendamento. Basta comparecer dentro do prazo da ação. Menores de 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsável legal. É necessário levar os seguintes documentos:

Para 1ª via: certidão de nascimento ou casamento, conforme o estado civil do solicitante. Duas fotos 3x4 com fundo branco.

Para 2ª via gratuita: folha resumo do CadÚnico (disponível no CRAS de Referência) – com renda mensal por pessoa ½ salário mínimo ou renda mensal familiar total até três salários mínimos. Duas fotos 3�-4 com fundo branco.

Para 2ª via paga: quem não estiver em nenhuma das situações acima identificadas deve apresentar o documento de arrecadação (DAE) pago no site Polícia Civil e levar no dia da emissão.