BANDIDOS ATACAM AGÊNCIA BANCÁRIA E LEVAM TERROR A ITAJUBÁ MG

Fortemente armado, o grupo de criminosos assaltou a agência central da Caixa Econômica Federal; cinco pessoas ficaram feridas

Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

Moradores do município de Itajubá, em Minas Gerais, viveram momentos de terror na madrugada desta quinta-feira (23/6). Em ação violenta, um grupo de criminosos fortemente armado assaltou a agência central da Caixa Econômica Federal e deixou ao menos cinco feridos. Uma pessoa foi presa.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG), 4 militares e 1 civil foram atingidos. No entanto, até o momento não há informação sobre o estado de saúde dos feridos.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram moradores assustados com o barulho dos tiros.

Em uma das imagens é possível ver dois homens armados descendo de um carro. Em outro vídeo divulgado nas redes sociais é possível ouvir tiros ininterruptos por mais de 1 minuto.

"Pessoal, estou em um local perto do tiroteio no centro da cidade. Os tiros estão bem próximos de mim. Estou em um estabelecimento e vou deitar no chão", diz um homem, em áudio que circula na internet.

Prefeitura pede "calma"

A prefeitura de Itajubá pediu "calma" após o susto . De acordo com a autoridade, a polícia ainda busca os criminosos."É importante que a população se mantenha calma, permaneça em local seguro e evite circular pela cidade", informou

"Também pedimos que a população compartilhe apenas informações de fontes oficiais e não encaminhe fake news. A Prefeitura está dando todo suporte necessário para ajudar nossas forças de seguranças neste momento", diz a nota.

A autoridade também divulgou que serviços públicos como escolas, creches, postos de saúde e demais órgãos funcionarão normalmente nesta quinta, seguindo as orientações das Forças de Segurança.

Mega-assalto em Araçatuba (SP)

No início desta semana, na terça-feira (21/6), a Polícia Federal deflagrou uma operação que investiga o mega-assalto em Araçatuba (SP) no início da madrugada do dia 30 de agosto do ano passado. O alvo dos bandidos também foram agências bancárias.

No ataque a Araçatuba, cidade que fica a cerca de 500 km de São Paulo, os criminosos usaram reféns sobre carros, que serviram de escudos para o bando de assaltantes a bancos.

Os moradores viveram momentos de terror na madrugada. Três pessoas morreram.