MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO ENCONTRA IRREGULARIDADES E ARQUIVA DENÚNCIA DE "FURA-FILA" EM PIMENTA

A prefeitura notificada do arquivamento da denúncia

Reprodução

Reprodução

O Ministério Público de Minas Gerais, através da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Formiga, e curadoria da Defesa da Saúde, apurou a denúncia realizada contra a Secretaria Municipal de Saúde de Pimenta e arquivou a Notícia de Fato em decorrência da denúncia anônima.

O denunciante relatou ocorrência de "fura-fila" na vacinação contra a Covid 19. "vacinação de farmacêuticas, fisioterapeutas, estudante de medicina e secretária auxiliar de dentista particular em detrimento dos idosos, que são prioridade".

Mesmo antes da notificação ser formalizada, após matérias divulgadas na imprensa sobre a suposta irregularidade, o prefeito Pimenta Geovânio Macedo, encaminhou ao MP todo o Plano Municipal de Vacinação, com a lista de profissionais de saúde e idosos vacinados e ainda procedimentos adotados para vacinação.

Segundo o documento assinado pelo promotor Guilherme de Sales Gonçalves, das Curadorias de Defesa da Saúde Defesa do Consumidor, a análise dos documentos realizada pelo MP foi satisfatória no esclarecimento de todos os fatos, e a prefeitura notificada do arquivamento da denúncia.

De acordo com a Secretária de Saúde Linara Mirelle, a vacinação em Pimenta está rigorosamente de acordo com o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, seguindo todos as orientações técnicas da Secretaria de Estado e Superintendência Regional de Saúde de Passos.