DIAS SECOS E FRIOS SÃO ESPERADOS PARA O FIM DE SEMANA NA REGIÃO

Não há previsão de chuvas para o fim de semana

Reprodução

Reprodução

Mínimas de até 8° C são esperadas para o fim de semana na região. A região deve permanecer com temperaturas amenas, mas nada tão intenso quanto o registrado no início da semana, quando a sensação térmica prevista foi de 0° C. O geógrafo William Borges explicou o fenômeno para o G1:

"Uma massa de ar frio e seco, de origem polar, atuava na região. Agora, ela passa por um processo de tropicalização, com isso, as temperaturas máximas devem começar a aumentar gradativamente e a umidade do ar deve cair", disse.

O especialista informou que, durante as tardes, a umidade relativa do ar deve ser de 20%. Já pelas manhãs, o esperado são valores próximos a 80%. Ainda assim, o clima seco no resto do dia, representa um sinal de alerta para o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e para a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Em casos de taxas abaixo de 20%, a recomendação da OMS é que a população evite atividades físicas entre às 10h e às 16h, aglomerações em ambientes fechados e use soro fisiológico nos olhos e nas narinas.

Conforme Borges, não há previsão de chuvas para o fim de semana.

Temperaturas

As máximas na região, segundo o Climatempo, não devem passar dos 26 °C. A cidade com maior temperatura prevista é Pompéu. Já a mínima, de 8° C , deve ser registrada em Divinópolis.

Os dias na região devem ser ensolarados, sem indícios de chuvas. A previsão é que a sexta-feira (23) e o sábado (24) sejam os dias mais frios; no domingo (25) há um leve aumento das temperaturas.