PREFEITURA INICIA CONSTRUÇÃO E REVITALIZAÇÃO DO CANTEIRO NA AV. DARIO DE MELO

A revitalização no local já era uma reivindicação antiga dos moradores./ Foto: Divulgação.

A revitalização no local já era uma reivindicação antiga dos moradores./ Foto: Divulgação.

A prefeitura de Piumhi, através da secretaria municipal de Obras e Infraestrutura, dará início, nessa terça-feira, 02, à construção e revitalização do canteiro central da Av. Dario de Melo, localizado no bairro Américo Arantes.

De acordo com o secretário, Tadeu Augusto Ferreira, serão 2.949,24m² de área a construir, onde está incluída a revitalização do canteiro, colocação de bancos e lixeiras, substituição da calçada e de diversas outras melhorias. O local passará por essas adaptações para atender a uma antiga reivindicação dos moradores daquela região.

O valor da obra é de um total de R$ 224.977,73, sendo originados de recursos próprios e o empreiteiro responsável é a Amplo Engenharia e Construção LTDA.

Tadeu explicou que a previsão de término da obra é no mês de outubro deste ano.

De acordo com o secretário, a implantação de uma praça nesse bairro é uma antiga reivindicação dos moradores do local que não tem um local de entretenimento. Pensando nisso, a gestão atual, juntamente com a secretaria de Obras, estudou uma forma de utilizar o canteiro para esse fim e, com recursos próprios da prefeitura, desenvolveram um projeto de revitalização do local que irá atender a todos os moradores.