'NÃO SEI FALAR O TAMANHO DA DOR QUE ESTOU SENTINDO', DIZ MÃE DE CRIANÇA ASSASSINADA NA GRANDE BH

Bárbara Victoria, de 10 anos, foi encontrada morta em Ribeirão das Neves nesta terça-feira. Menina desapareceu no último domingo ao sair de casa para comprar pão.

Mãe de Bárbara foi amparada por amigos e familiares - Foto: TV Globo / Reprodução

Mãe de Bárbara foi amparada por amigos e familiares - Foto: TV Globo / Reprodução

Amparada por familiares e amigos, Luciene Vitalino esteve, na tarde desta terça-feira (2), em um campo de futebol próximo ao matagal em que a filha, Bárbara Victória Vitalino Rodrigues, de 10, foi encontrada morta em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

"Está sendo insuportável, não sei falar o tamanho da dor que estou sentido. A única coisa que eu quero é justiça, eu quero esse cara preso. Se a justiça da terra não der certo, a de Deus vai dar", desabafou a mãe.

No local, moradores da região fizeram um protesto usando cartazes e balões brancos. Bárbara desapareceu depois que saiu de casa, no domingo (31), para comprar pão.

Até o início desta noite, a Polícia Civil não havia informado se algum suspeito do homicídio tinha sido preso.

Veja o que se sabe até o momento sobre o caso:

Quando Bárbara desapareceu?

Bárbara foi vista pela família pela última vez por volta das 17h40 do último domingo (31), quando saiu de casa para ir a uma padaria para comprar pão. Ela já tinha o hábito de fazer esse trajeto.

Ela chegou a ir à padaria?

Sim. Imagens de circuito de segurança mostram Bárbara saindo da padaria, localizada na Rua Joaquim Abel Coelho.

A menina enfrenta a fila do caixa e, depois de ser atendida, guarda o troco em uma bolsa e sai de lá com um saco de pães. Ela chega a se despedir de uma atendente quando o relógio do circuito marca 17h46.

O que aconteceu depois?

Às 17h55, outra câmera registra o momento em que Bárbara desce uma rua, correndo.

Quase 30 minutos depois, às 18h23, um novo registro. A menina aparece correndo em frente a outro comércio. Um minuto depois, às 18h24, a mesma câmera registra o momento em que dois homens correm na mesma direção em que Bárbara estava.

Alguém foi preso?

Um dos homens que aparece nas filmagens chegou a ser conduzido para a delegacia nesta segunda-feira (1º), mas foi liberado. A Polícia Militar (PM) encontrou um saco de pão semelhante ao comprado por Bárbara na casa dele.

Onde e quando o corpo de Bárbara foi encontrado?

O corpo de Bárbara foi encontrado em um matagal próximo a um campo de futebol na manhã desta terça-feira (2) por uma estudante que estava ajudando nas buscas. O campo fica a cerca de 500 metros da casa da menina. A criança vestia apenas a camisa do Atlético-MG.

Segundo a mulher, no momento em que o corpo foi encontrado, acontecia um jogo de futebol infantil no local.

"Eu estava atrás dela, aí eu pensei assim: eu vou procurar no campo e num brejo que tem ali embaixo perto do Pedra Branca porque é onde eles geralmente jogam o corpo se algo tiver acontecido. Eu vim no campo, o pessoal estava jogando bola e eu comecei a afundar lá pra dentro, foi onde eu vi a menina deitada. Na hora que eu vi a menina deitada eu já voltei, já gritei o pessoal, 'gente, pelo amor de Deus chama a polícia que a menina de dez anos tá morta aqui'", disse.