PIUMHI: PROJETO JUDICIÁRIO E JUVENTUDE TEM AULA INAUGURAL

Divulgação

Divulgação

As dependências do Tribunal do Juri do Fórum Doutor Oscar Soares Machado, teve espaço disputado na noite da quinta, 25 quando aconteceu a aula inaugural do Projeto Judiciário e Juventude Parceiros na Guarda dos Direitos da Sociedade (JUDISP), o " Juventude Cidadã ".

Projeto do Poder Judiciário Pioneiro na cidade.

Presente a solenidade alunos, pais, educadores e autoridades locais.

O evento solenemente teve como presidente o Juiz de Direito César Rodrigo Iotti.

Fizeram presente ainda os secretários municipais da Saúde , Educação, Assistência Social, Obras, o presidente da Câmara Reinaldo, Carlos Leonel, José Wellington, Marcos Cooperador e o Presidente do Rotary Luiz Henrique.

O projeto visa a ampliação do universo cultural das crianças Desenvolvendo ações socioeducativas- sistemáticas e planejadas, desenvolvimento suas potencialidades, com o objetivo de melhorar o desempenho escolar e prepará-las para o exercício da cidadania de forma plena critica, consciente, efetiva e manter uma maior aproximação do Poder Judiciário com a comunidade escolar, crianças e pais, bem como contribuir para a formação moral, disciplina escolar, conscientização da preservação ambiental, respeito as normas de trânsito, despertar o interesse para a leitura, prática esportiva e de uma vida saudável longe das drogas é a proposta do Projeto: Juventude Parceira do Judiciário na Guarda dos Direitos da Sociedade Piumhiense- (JUDISP), O Juventude Cidada" - apresentado pelo Comissariado da Infância e Juventude da Comarca de Piumhi/MG.

O projeto envolve práticas educativas, culturais e esportivas, visando atender inicialmente crianças de ambos os sexos, com a faixa etária entre 08 a 11 anos de idade da rede de ensino municipal, no tribunal do Jüri de Comarca e no Rotary.

O projetor tem como coordenadores o Juiz de Direito aposentado Rogério Mendes Tôrres e o Major Nelson Valério Barbosa.

"Uma semente atirada num solo tão fértil não pode morrer... É sempre uma nova esperança que a gente alimenta de sobreviver." Que esse projeto germine.