FORMIGA: MANIFESTAÇÃO PELO PAGAMENTO DO PISO DE ENFERMAGEM

Ilustração

Ilustração

Nesta quarta e quinta, 14 e 15, sindicatos realizam manifestação pelo pagamento do piso da enfermagem, que está suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em Formiga.

A concentração será em frente a Santa Casa, com início a partir das 7 horas, e passeata prevista para começar às 9 horas.

A votação da matéria no STF ocorre de maneira virtual.

Dos 7 ministros que votaram, 5 já se manifestaram a favor da suspensão.


PROTESTOS EM BELO HORIZONTE

Em Belo Horizonte, profissionais da enfermagem de hospitais privados participaram de uma manifestação na Região Central da cidade, na manhã desta segunda-feira (12).

A categoria também reivindica a garantia do piso salarial.


MANIFESTAÇÃO PREVISTA EM PASSOS

Em Passos, profissionais da enfermagem do município e da região, devem entrar em greve na próxima segunda-feira, 19. De acordo com o presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais (Seemg), Anderson Rodrigues, a paralisação pode ser de 24 horas ou por tempo indeterminado e a categoria em Passos deve fazer parte do movimento.

"A princípio, não sabemos se será uma paralisação de 24h ou por tempo indeterminado, mas, pelo menos, já temos o dia determinado. A minha expectativa é que a paralisação tenha uma adesão muito boa", disse ele.