POLÍCIA MILITAR ALERTA SOBRE NOVO POSSÍVEL GOLPE USANDO O WHATSAPP

Ilustração

Ilustração

A Polícia Militar alerta sobre um novo golpe que está sendo aplicado por criminosos, em usuários do aplicativo Whatsapp.

O golpe consiste no envio de uma mensagem por parte dos bandidos, na qual o interlocutor afirma ser um indivíduo "disciplinador de uma facção criminosa", e que a pessoa recebedora da mensagem estaria entregando os pontos de tráficos de drogas na localidade aos órgãos de segurança pública.

Após isso, caso a pessoa responda a mensagem, os golpistas passam a exigir dinheiro por meio de transferências bancárias para ''perdoar'' a pessoa que recebera a mensagem. Assim, a ação inicia-se com uma ameaça e, caso o destinatário responda, os criminosos passam a exigir dinheiro, por meio é claro, de muita pressão e também terror psicológico,

O fato já foi constatado em várias cidades do Estado de Minas Gerais, e já há ações em andamento com a finalidade de coibir a ação e responsabilizar os criminosos.

A Polícia Militar alerta para que, caso receba este tipo de mensagem ou até mesmo uma ligação, não responda ao interlocutor, bloqueie o remetente, e procure imediatamente, uma unidade policial mais próxima para o registro.